Novidades
recent

Embraer 202 "Ipanemão" FS9 - FSX

 FSX/FS9  Freeware 


Enfim ele chegou, o Embraer 202, ou mais conhecido como "Ipanemão". Este Addon é compatível com FS9 e FSX. Estamos muito felizes em compartilhar com a comunidade este mais novo trabalho. 

Mais um grande trabalho do amigo Mario Donadon.


Espero que seja do agrado de todos.


E claro, não menos importante: Não se esqueça de nos incentivar nos enviando uma doação, é muito importante para nós!


Um pouco sobre o Ipanema...
No final dos anos 1960, o Ministério da Agricultura brasileiro firmou contrato com a Embraer a fim de produzir no país uma aeronave agrícola, com o objetivo de modernizar o setor ao disponibilizar novas técnicas de produção, além de gerar recursos para recém-criada fabricante, na época uma estatal.


O Ipanema foi projetado por engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica e testado na Fazenda Ipanema, no município de Sorocaba. A aeronave realizou seu primeiro voo em 1970 e a produção teve início em 1972. O modelo EMB 202-A do Ipanema, certificado em 2004, é a primeira aeronave produzida em série do mundo a operar com etanol. O número de unidades produzidas já superou a marca das mil e duzentas, das quais aproximadamente 30% utilizam o biocombustível.


O Embraer 202 foi Certificado em 1991. Possui alterações aerodinâmicas importantes como winglets, além de equipamento de pulverização eletrostática opcional. Capacidade do reservatório foi ampliada para 950 L. Conhecido como "Ipanemão" é o penúltimo membro da família, onde hoje o caçula é o EMB 203.





Abaixo os links' para Download para cada versão:


*Ajude-nos a continuar com nossos produtos gratuitos fazendo uma doação de qualquer valor para os trabalhos free de nosso blog.

 FSX versão: 

 FS9 versão: 
i9 Simulation

i9 Simulation

9 comentários:

  1. Felicidades y muchas gracias por el avión, Está increible, paraben's e obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Qual é o Produtor desse avião para o FSX? Alabeo, Carenado ???

    ResponderExcluir
  3. https://vimeo.com/127824822
    Mi Donación para el Embraer 203 en FSX y FS9
    Por favor...
    :)

    ResponderExcluir
  4. Opa, tem como ligar o veneno? Qual tecla??

    ResponderExcluir
  5. Cara, você não consegue transformar para o Xplane 11?

    ResponderExcluir
  6. Até o momento o melhor Ipanema freeware que experimentei, pena que as texturas laterais da fuselagem não carregam, seria interessante também que existisse um GPS onde se pudesse plotar os pontos de aplicação, bem como ter um sistema de dispersão de produto...mas daí é pedir demais kkkkkkk. Ótimo trabalho continue desenvolvendo essa acft!!!

    ResponderExcluir
  7. DICA: SE PUDER RETIRA ESSE VIDRO DO VIRTUAL COCKPIT...ATRAPALHA A VISIBILIDADE...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.